quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Projeto libera capivara e cachorro nos ônibus de Curitiba

Tudo resolvido em Curitiba, pelo menos até a próxima greve de ônibus. Agora a primeira-dama vai poder passear com seu cachorrinho e ir para trabalho de ônibus, sem ajuda da empregada. Sabe comé, gasolina cara. Os humoristas comissionados e sem graça da prefeitura de Curitiba também poderão passear com as suas capivaras pet. É que um projeto de lei complementar, de autoria do vereador Tiago Gevert (PSC), autoriza a condução de animais no interior de veículos do sistema municipal de transporte coletivo. “A iniciativa beneficia principalmente a população de baixa renda que, muitas vezes, não tem condições financeiras de custear o transporte até o posto de vacinação ou mesmo ao veterinário”, defende Gevert.
O texto do projeto prevê que seja cobrada a tarifa regular da linha pelo assento utilizado para o transporte do bicho, se for o caso. O limite para condução no transporte coletivo é de dois por pessoa. O não cumprimento das determinações deste projeto pode acarretar multa no valor de R$ 1.000,00 para a empresa responsável pela linha.
Pelo projeto, está proibido o transporte de animais peçonhentos ou que coloquem em risco a vida de outros passageiros. Portanto, não leve sua sogra! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário