quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ingratidão de Fruet faz ex-deputado Picler deixar o PDT



Responsável pelo convite ao ex-tucano Gustavo Fruet, o ingrato, para ingressar no PDT e se eleger prefeito de Curitiba, e depois de mais de 20 anos de dedicação ao partido, o empresário e ex-deputado federal Wilson Picler deixou o PDT. Seu assessor em Brasília , José de Oliveira Guedes, protocolou o pedido de desfiliação, logo após Picler ter ligado para alguns esclarecimentos finais ao senador Cristovam Buarque, que obviamente ficou insatisfeito e sentiu a perda de companheiro de partido, mas nada que abalasse a estreita relação de amizade e admiração entre os dois.

Os motivos de Picler e os novos desafios

Em nota, o ex-deputado ameniza sua saída, mas é sabido que Picler foi o principal mentor e apoiador da candidatura de Fruet a prefeito, mas foi o primeiro a ser preterido depois de sua posse na Prefeitura de Curitiba. Diz a nota que, após uma intensa dedicação ao PDT de Curitiba e do Estado do Paraná, quando, durante sua gestão como presidente do Diretório Municipal de Curitiba, ajudou a eleger o prefeito Fruet, Picler refletiu profundamente sobre os caminhos que iria trilhar. Após um afastamento para repensar sua trajetória política, inclusive com a mudança de seu endereço eleitoral para Brasília, Wilson anunciou ontem seu desligamento do PDT. “Sinto-me preparado para novos desafios, tanto na Educação, para a qual tenho dedicado todo meu empenho e profissionalismo, por ter a convicção de que é a única solução para o nosso país; como, também, pretendo agregar uma nova agenda abrangendo o crescimento e o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio-ambiente. Tenho prestígio, liderança, companheiros fiéis, amigos, seguidores e admiradores, e sei que posso contar com eles para recomeçar um novo trabalho. Agradeço aos membros do PDT que sempre me apoiaram. Aprendi muito nesta convivência, em especial, com o senador Cristovam Buarque, a quem serei grato eternamente. Mas é hora de um voo mais alto e de novas perspectivas, o Brasil é minha vocação mais urgente. Sinto-me preparado para novos ares e novos desafios.”


Picler finaliza, destacando ainda que um dos momentos mais marcantes em sua trajetória dentro do PDT foi o apoio irrestrito que recebeu dos companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário