segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CPI ouve "graúdos" do transporte coletivo de Curitiba

A CPI do transporte Coletivo da Câmara Municipal tem três dias de depoimentos agendados para na quarta-feira (18), às 18 horas. Será tomado o depoimento do diretor-presidente da Dataprom, Alberto Mauad Abujamra. Ele faltou na oitiva marcada para a última quinta-feira (12), alegando que estava em repouso absoluto por recomendação do dentista.

Na quinta-feira (19), às 9 horas, a CPI vai ouvir o ex-presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Marcos Valente Isfer. Na sexta-feira (20), será a vez do depoimento do ex-diretor de Transporte da Urbs, Fernando Ghignone. As duas reuniões também acontecem no plenário da Câmara de Curitiba.

Os convocados prestarão esclarecimentos sobre os indícios de fraude no edital da licitação do transporte coletivo levantados pela CPI desde o início das investigações. “A partir de agora vamos realizar reuniões extraordinárias justamente para ouvir todas as pessoas envolvidas. Ainda temos 17 testemunhas para serem ouvidas”, explicou o presidente do colegiado, Jorge Bernardi (PDT).

Ainda conforme o presidente, após dois meses de investigações a CPI do Transporte já conseguiu esclarecer pontos importantes relacionados ao lucro das empresas do transporte coletivo e ao recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário