domingo, 29 de setembro de 2013

Papa Francisco estaria preparando uma limpa na Cúria



A agência de notícias espanhola EFE, revela neste domingo que o Papa Francisco está preparando uma "limpa" na Cúria Romana. De acordo com as fontes da EFE, "a revolução começa a 1 de outubro" ... Alguma coisa está acontecendo que não controlamos e que terá um enorme impacto sobre o futuro da Igreja, não só na sua estrutura burocrática central, ... Alguns dos mais mesquinho, temem pelas suas carreiras, porque há "poda " de organismos e modelos em um Vaticano que deixou de ser um trampolim para prosperar em uma carreira eclesiástica . Outros, acostumados com as estruturas rígidas ou rolamentos bússola apenas direito canônico, têm medo do caos.

Embora poucos perceberam, esse processo começou há dois anos, quando o Papa Bento XVI explicou em Freiburg seu projeto de uma Igreja " desmundanizada " e pobre chamada para se concentrar "no culto a Deus e de serviço ao próximo".

O Vaticano prende a respiração antes da primeira reunião do grupo de oito cardeais criados por Francisco para ajudar na reorganização da Cúria e " no governo da Igreja universal ". Eles trabalham em privado com o Papa de 1 a 3 de outubro. No dia 4, na peregrinação a Assis, espera-se a divulgação das novas diretrizes da Igreja. LEIA A MATÉRIA (EM ESPANHOL)...



Nenhum comentário:

Postar um comentário