sábado, 21 de setembro de 2013

Comissão debate rios poluídos de Curitiba: Sanepar tem muito que explicar



A Comissão de Meio de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Curitiba debate, na próxima terça-feira (24), a situação dos rios curitibanos e ações realizadas para monitorar e preservar a qualidade dos recursos hídricos da capital. O encontro inicia às 14h30, no plenário da Casa.



Segundo presidente do colegiado, Bruno Pessuti (PSC), foi constatada que a situação dos rios na cidade pioraram muito nos últimos anos. “Precisamos pensar no futuro dos rios de Curitiba. Sabemos que, embora a Sanepar faça o tratamento do esgoto, este tratamento não é suficiente, o que tem tornado a água muito ácida”, reforçou.



Foram convidados para a audiência o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida e o secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Eugenio Lima. Devem comparecer ainda representantes do Ibama, do Instituto Ambiental do Paraná, do Instituto das Águas do Paraná, entre outros.



Compõem a comissão, além do presidente Bruno Pessuti, os vereadores Aladim Luciano (PV), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Helio Wirbiski (PPS) e Jairo Marcelino (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário