segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Clayton Camargo aposentou-se, mas foi desaposentando no mesmo dia pelo CNJ

A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) acaba de confirmar que o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Clayton Camargo, comunicou hoje a decisão de se aposentar da carreira na magistratura. A notícia foi dada pelo mandatário do Tribunal durante a sessão administrativa do Órgão Especial desta segunda-feira, dia 23.
Camargo tem 67 anos e anunciou a aposentadoria três anos antes do limite para a compulsória. Eleito como presidente em novembro do ano passado, ele deveria continuar no posto até o fim de 2014.
DESAPOSENTADO - O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Francisco Falcão, suspendeu na noite desta segunda-feira (23) o processo de aposentadoria, Clayton Camargo. De acordo com a Gazeta do Povo, a suspensão partiu de demanda do Ministério Público Federal (MPF) e será mantida até que o Conselho avalie as acusações contra Camargo, que tratam de suposto envolvimento com tráfico de influência e venda de sentenças. Com o cancelamento do pedido de aposentadoria, não está claro se Clayton Camargo continua como presidente do TJ-PR ou não. A princípio, Camargo pediu aposentadoria do cargo de desembargador e, consequentemente, renunciava à função de presidente do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário