terça-feira, 24 de setembro de 2013

Líder do prefeito pede adiamento da votação da lei que cria mil vagas de agentes de Trânsito

Pedro Paulo: texto pode voltar com modificação, ou não
A votação do projeto de lei que cria a função e estabelece em mil o número de cargos de agente municipal de trânsito foi adiada por três sessões. A decisão foi tomada em plenário nesta segunda-feira (23), após pedido do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Pedro Paulo (PT). Desta forma, a matéria deve voltar à pauta na próxima segunda-feira (30).

Segundo o líder, será realizada uma reunião na quarta-feira (25), às 17h, no plenário do Legislativo, para aprofundar o debate da proposta com servidores municipais, sindicatos, vereadores e também o Poder Executivo. “Vamos ouvir a opinião das pessoas interessadas no assunto, em respeito ao diálogo que a atual gestão mantém com a sociedade. Dependendo do entendimento, o texto pode retornar para a pauta com modificações, ou não, mas isto vai depender do entendimento com as categorias”, explicou Pedro Paulo.

O projeto (005.00262.2013) estabelece que as vagas de agente de trânsito seriam preenchidas por meio de concurso público. Os agentes teriam três níveis de carreira, com carga horária semanal de 30 horas.

Ainda conforme a mensagem do prefeito, os profissionais admitidos substituiriam os servidores cedidos pela Urbs à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). “Gradativamente, haverá a substituição dos empregados públicos municipais pelos novos servidores estatutários, procedendo-se a devolução daqueles à Urbs, regularizando-se com isso o exercício da função de regulação do trânsito de Curitiba”, justifica a proposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário