quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Parte de São Francisco do Sul está sendo evacuada. Explosão no terminal marítimo

Bombeiros do Norte de SC estão em operação para controlar um incêndio de grandes proporções no terminal marítimo na BR-280, em São Francisco do Sul. Uma carga de fertilizante explodiu por volta da 1 hora da madrugada desta quarta-feira. A situação é considerada grave já que o produto é nitrato de potássio, considerado tóxico.

Já há registro de pessoas intoxicadas no hospital da cidade e os casos mais graves estão sendo levados para Joinville. Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira, a fumaça causa irritação na garganta, náuseas e em casos mais graves, insuficiência respiratória. A orientação é para os moradores procurarem locais arejados.

Bombeiros tentam evacuar alguns bairros como o Paulas, onde está o terminal, e as áreas próximas às praias de Capri, Ubatuba, Enseada e Prainha. Além do Bairro Iperoba. Outras áreas podem ser atingidas se o vento mudar de direção.

Cerca de 80 pessoas estavam desabrigadas no começo da manhã. Cerca de 40 idosos que moram em um lar próximo ao local da explosão também já foram retirados. A orientação é de que as pessoas procurem o Colégio Estadual Santa Catarina. (Fonte: A Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário