sexta-feira, 24 de abril de 2015

Tropeiros chegam ao Pico Paraná

Os cavaleiros que participam da última etapa da Tropeada da Integração Transparaná chegam ao Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, no final da tarde desta sexta-feira (24). O grupo, que está percorrendo a cavalo o Estado de ponta a ponta, partiu de Foz do Iguaçu e deve chegar domingo (26) ao Porto de Antonina, no litoral.
O pernoite na região do Pico Paraná antecede a descida da Serra do Mar, prevista para o sábado (25), informa o deputado Nereu Moura, praticante e incentivador da cultura do tropeirismo. “Na descida da Serra do Mar, iremos passar por um caminho inóspito, por onde Dom Pedro II andou, quando veio pela primeira vez a Curitiba”, destaca o parlamentar.
Os participantes do último trecho da Transparaná partiram na manhã de terça-feira (21), em frente à Igreja do Tamanduá, na área rural de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. Até o litoral, eles terão percorrido aproximadamente 160 quilômetros, totalizando mais de 1,1 quilômetros a partir de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A Tropeada da Integração é organizada pela Federação dos Tropeiros do Paraná, com apoio do Grupo Muladeiros Casco Duro. As primeiras etapas foram realizadas nos trajetos Catanduvas/Laranjeiras do Sul, Laranjeiras do Sul/Guarapuava, Catanduvas/Santa Tereza do Oeste, Guarapuava/Irati, Santa Tereza do Oeste/Foz do Iguaçu e Irati/Campo Largo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário