sexta-feira, 24 de abril de 2015

Reajuste dos servidores da Prefeitura de Curitiba tem parecer favorável em comissões na Câmara

Em reunião conjunta, ontem, as comissões de Legislação, Justiça e Redação, de Economia, Finanças e Fiscalização e de Serviço Público emitiram pareceres favoráveis ao trâmite do projeto que concede o reajuste salarial em parcela única de 6,54% aos servidores efetivos e comissionados da administração direta, autarquias e fundações municipais de direito público. A mesma proposta também concede percentual de aumento adicional de 1,14% aos efetivos – não extensivo aos cargos em comissão e aos subsídios do procurador-geral do Município e dos secretários municipais – o qual se sobrepõe ao índice de reajuste linear, totalizando 7,68%.

O reajuste de 6,54% corresponde à reposição inflacionária dos últimos 12 meses, apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor do Município de Curitiba (IPC), calculado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES).

Estiveram presentes à reunião Irene Rodrigues, coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Curitiba (Sismuc), Gabriel Comte, do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) e Luiz Vecchi, presidente do Sindicato da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc). Estes representantes sindicais expuseram questões pertinentes ao projeto e argumentaram em favor da inclusão de uma emenda concedendo abono relativo aos dias de paralisação ocorridos no ano passado.

O entendimento do vereador Pier Petruzziello (PTB), presidente da Comissão de Legislação, foi de que a competência para a discussão destes temas com as entidades sindicais é do Executivo Municipal. “As demandas são legítimas, mas existe um vício de iniciativa nesta emenda, portanto a comissão opta por não se manifestar”. Da mesma forma, os vereadores representantes das demais comissões decidiram se restringir aos termos dos pareceres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário