- Diziam esses apreciadores de vinho, que uma turma muito bem instalada no Palácio 29 de Março, a sede da prefeitura de Curitiba, está na bronca com o pessoal de redes sociais do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Uma ciumeira, pois o diabo é que equipe que cuida dos perfis no Twitter e Facebook da Prefeitura e de Fruet tem regalias que não são permitidas nem para alguns dos assessores mais próximos do prefeito.
Entre os "benefícios" extras do pessoal de redes são o cigarrinho e cafezinho demorados, festinhas em horário de trabalho, consumo de comes e bebes durante o expediente, além de brincadeiras incômodas e perturbadoras aos demais setores que fazem parte da Secretaria de Comunicação. O interventor Paulo Vítola tem na sua lista de tarefa a preocupação do gabinete de Fruet com as redes sociais.

"O trabalho deles tem um bom alcance pois se baseiam muito em piadas e posts de brincadeiras, o que não tem nenhuma relevância pública ou política, mas que acaba agregando jovens e adolescentes para os perfis. O objetivo final de um dos coordenadores nada mais é do que lançar um livro sobre marketing digital, onde ele citará a prefeitura como exemplo...", dizia um dos amantes do bom vinho importado, citando um analista de mídia.
"...O que chama a atenção são os convites a grandes eventos amplamente divulgados como verdadeiros troféus. A turma foi convidada para a Campus Party e pela prefeitura de Maceió também. Seguindo a curiosidade, a cidade de Maceió foi considerada a mais violenta do Brasil e está entre as 10 cidades mais violentas do mundo. Ambas prefeituras, vão participar do mesmo debate e servirão de exemplo para os espectadores. Não é curioso?".
Bom, o papo foi longe e eu estava com pouco papel e uma companhia muito agradável para continuar escutando aquele choro todo, mas sobram ainda criticas ao bloqueio de cidadãos que criticam a linha adotada pelas redes sociais da prefeitura. No mês passado, o advogado José Renato Cella foi bloqueado após criticar as piadas e falta de respostas para problemas apontadas por cidadãos nos perfis. O bloqueio pegou mal e gerou uma campanha, altamente negativo para Fruet e para a própria prefeitura.
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