terça-feira, 12 de novembro de 2013

Takespariu! Uma gotinha do pré-sal!!!

Stanislaw Takeuspa é amante da boa água que passarinho não bebe, mas tem ótima memória. Polaco, morador do bairro da Barreirinha aqui em Curitiba, dono de inseparável rádio portátil AM que funciona com as amarelinhas, ele lembra que o anúncio da Petrobras sobre o petróleo da camada pré-sal foi em em agosto de 2005. Fazendo seus cálculos, segundo os antigos preceitos e teoremas da Matemática pelo Método Confuso, Takeuspa soma, diminui, multiplica, faz careta, põe a língua pra fora, divide, tira a raiz quadrada e sentencia: "oito anos e muita expectativa. Cadê todo aquele petróleo? Cadê a tecnologia para tirar aquela bagaça de lá?
Stanislaw acha bom o pré sal porque isso garante a produção de de cana para álcool etílico no lugar do álcool para combustível.
Cientista amador e bebedor profissional, Stanislaw já tomou etanol e disse que até o fusca que ele tinha na época ficou com dor de cabeça. Mas nem isso apagou sua grande dúvida sobre um subproduto da operação da retirada do petróleo: "o que essa gente vai fazer com tanto sal?!?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário