sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PT vai dizer que rolou na lama, mas que tucanos é que se sujaram, partido saiu limpinho da chafurdação

Uma estratégia tirada do jardim da infância. Daquelas em que o aluno lambão aponta a lambança do outro
para se livrar do peso da falta que cometeu. Tipo, se eu chafurdei na lama o outro também chafurdou. É evidente que não funciona mas essa é a linha que deve seguir o PT, de acordo com o publicado pela Folha de S. Paulo. De acordo com o jornal, o grupo político do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff já ensaia o discurso para se defender de eventuais ataques na campanha eleitoral por causa da prisão de petistas envolvidos no escândalo do mensalão.

A estratégia será dizer que, enquanto os petistas foram presos, condenados por ministros do STF indicados por Lula e Dilma, tucanos envolvidos em escândalos semelhantes, como o mensalão mineiro, nem foram julgados.

Segundo um assessor, a ideia é mostrar que "os nossos companheiros pagam por eventuais erros cometidos" e não foram poupados por ministros do Supremo indicados nos governos do PT.

Já políticos e assessores do PSDB ainda estão impunes ou conseguem escapar de processos, referência às acusações de pagamento de propina em contratos de obras do metrô nos governos dos tucanos em São Paulo.

O PT vai insistir ainda que a punição imposta a seus companheiros foi exagerada e, em alguns casos, injusta, porque o partido admite apenas crime de caixa dois e não de pagamento de um mensalão em troca de apoio no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário