Um tiroteio no Capitólio de Washington, capital dos EUA, deixou um ferido na tarde desta quinta-feira (3). O local, no qual está o Senado norte-americano, foi isolado pela polícia, que já tem agentes no local trabalhando para encontrar suspeitos. O incidente acontece duas semanas após um tiroteio na base da Marinha, também em Washington, que deixou 13 pessoas mortas. Após as primeiras movimentações, a rede ABC reporta que uma suspeita de ser responsável pelo tiroteio morreu ainda na cena do crime.
De acordo com um alerta distribuído por e-mail pela polícia local, moradores da região estão instruídos a não ficarem perto de janelas e portas, já que nenhum suspeitofoi encontrado até o momento e não se sabe qual a intenção do tiros disparados.
As informações são de que o policiamento está sendo reforçado na Casa Branca, procedimento comum quando há qualquer tipo de ataque na cidade. O plano de emergência visa o local, que fica há aproximadamente 1,5 km do Capitólio.
Nos últimos dias os EUA vivem uma situação que não ocorria há 17 anos: por conta de um impasse sobre a aprovação do orçamento temporário que faz parte de uma estratégia republicana de tentar impedir a reforma da saúde proposta pelo presidente Barack Obama, o Congresso vive uma paralisação parcial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário