quinta-feira, 10 de julho de 2014

O perigo do contágio da impopularidade dos suspeitos

Se há uma coisa que político teme é o "contágio" de impopularidade. Ninguém gosta de abraço de afogado envolto pelas terríveis águas da corrupção. Deve ser por isso que tivemos poucos líderes estrangeiros em nosso solo durante esta suspeitíssima Copa, a não ser alguns representantes de países com governos tão suspeitos quanto o nosso, ou de gente que está acima de qualquer suspeita, como a presidente alemã Merkel, que não precisa se esconder do seu povo com medo de vaias. É isso, a Copa foi o enterro definitivo de nossa vontade de estar politicamente entre os grandes do mundo.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Accorsi retorna ao comando da prefeitura de Loanda-PR

O prefeito de Loanda-PR, Flávio Accorsi, foi reconduzido ao cargo pela Justiça. Depois de ser envolvido em um suposto desvio de conduta tendo como alegação o uso irregular de maquinário da prefeitura, o prefeito tenta retomar sua vida normal após ter sua imagem atingida por um “flagrante” orquestrado por sua oposição e um equívoco judicial.
De acordo com o advogado de defesa do prefeito, Maurício Carneiro, há uma lei municipal que autoriza a contratação do maquinário por qualquer cidadão. “A conta de locação do maquinário foi paga dentro do que estipula a lei”, afirma Carneiro. Segundo ele, a Justiça analisou o caso, reconheceu o equívoco e o reiterou ao cargo, ao qual foi eleito com mais de 42% dos votos. “Ainda há que constar que o aluguel do maquinário foi feito pelo arrendatário das terras e não pelo prefeito”, explica.
Segundo o advogado, a operação de limpeza ocorreu em terras arrendadas do prefeito, e com o auxílio de servidores municipais fora do horário de expediente, que foram remuneradas particularmente pelos seus serviços. “A destemperança mostrada em vídeo feito por celular de quando Flávio foi abordado se deve ao fato de que seus opositores políticos, que sempre o perseguem, invadiram o seu sítio”, explica. O suposto flagrante foi dado por advogados de um partido político e pelo delegado da cidade, pessoa a qual Flávio não conhecia, que não estava com o veículo oficial e não se identificou como tal.
De acordo com informações repassadas por Accorsi, ele sempre mantém este espaço limpo, por ser cedido, regularmente, para ser utilizado, gratuitamente, por diversas instituições religiosas e outras associações para fins beneficentes.
“Flávio Accorsi é um senhor de quase 80 anos, com situação financeira confortável, médico por formação, com forte espírito municipalista, que bem poderia estar aposentado, mas que aceitou o clamor popular para trabalhar mais algum tempo pelo desenvolvimento de Loanda”, destaca Carneiro.

Foi sim, humilhante, mas eu gosto de você!

Sei, foi humilhante
Desconcertante, sei...
Mas aquele velho amor
Ainda bate no peito
E será sempre meu defeito
Gostar de você, meu Brasil!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Até quando votarás em orelhudos?

Tanto na Grécia quanto em Roma, o cidadão era obrigado a se preparar intelectualmente caso desejasse uma careira pública, seja como político ou magistrado. Na maioria das nações desenvolvidas do mundo ainda é assim. No Brasil, temos que nos contentar com a grande cultura dos tiriricas e outros palhaços, com a sabedoria dos encachaçados, com a insensatez e ignorância de grandes enganadores banhados pelo sabonete do marketing e sem falar dos famosos por coisa nenhuma. Analisemos bem os nossos votos, a República não é um circo.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Salve, Divino Lula!

Dentre os sintomas de loucura dos imperadores romanos estavam a própria divinização e achar que o povo precisava mais jogos para esquecer a vida real. Lula deve ser a reencarnação piorada de algum Nero ou Calígula ao defender mais jogos para o povo esquecer as mortes que aparecem nos jornais.

domingo, 6 de julho de 2014

Gleisi e o gerúndio para se livrar de Vargas e lambanças

Realmente, Gleisi está muito bem de marketing. Uma criatividade absurda no nome escolhido para a chapa. Para começar, coisa de redator preguiçoso, desses que usam e abusam do gerúndio: "Olhando Para Frente". Ora, mais óbvio impossível, têm que usar viseira mesmo, porque se olharem para trás ou para os lados, vão encontrar o André Vargas, a Petrobras e outras lambanças do tipo.

Neymar: a fabricação do herói mercador de sungas

Quem escreve livros, roteiros ou peças teatrais, sabe dessa antiga técnica da arte: nas epopeias há de se criar o herói e o vilão dentro de uma trama de lutas. Com Neymar fora da Copa, temos nosso heroi fabricado pelo marketing. "Morreu" em campo de batalha para a glória do país e se a seleção ganhar será cantado em verso e prosa por gerações; e se perder, teremos a desculpa perfeita para o desastre com 11 vilões e mais um técnico. Nesses casos, além do herói teremos um mártir que continuará por mil anos vendendo sungas, perfumes, carros, cartões de crédito, cuecas e tudo quanto é porcaria que o esquema montado tiver para vender.

sábado, 5 de julho de 2014

A última conspiração das "zelites"

"As zelites branca pagaram o agente da CIA colombiano para quebrar o Neymar e a Dilma não poder entregar a taça para o Brasil."

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Matemática pelo método Lula

Quem está comemorando o Datafolha deve ter estudado estatística com o Dr. Lula. Dentro da margem de erro, determina-se um segundo turno, e isso sem os outros candidatos fazerem campanha como a Dilma está fazendo de forma descarada e antecipada! (Estudem Teoria dos Erros, primeiro passo para entender estatísticas!)

Aumenta casos de separação de casais em Curitiba

Com este frio, cerca de 99% das separações de casais em Curitiba acontecem porque um costuma roubar o cobertor do outro que dorme. Crime hediondo e inafiançável ainda não previsto no Código Penal Brasileiro. O 1% restante das separações é por causa dos pés gelados!

Do ideário fascista

Para construírem o mundo da fantasia que a si inventaram e cometer todas as atrocidades e injustiças imagináveis, os nazistas e fascistas urdiram um partido único que se dizia socialista e depois submeteram o Poder Judiciário e a Imprensa a seus desmandos. Juízes e jornalistas bons, no ideário fascista, eram somente aqueles que diziam amém a todos os horrores praticados em nome do regime.

Em Curitiba, leve um vírus da gripe e ganhe três

Com este frio, em Curitiba você pode entrar na promoção das Unidades de Saúde, que colocam inteligentemente todo mundo amontoado na mesma sala e respirando o mesmo ar viciado -- "Traga um vírus de gripe e ganhe três!".

Pinheiros vs Rio Branco

Falta de criatividade da Globo para ocupar o horário vago dos jogos da Copa. Bota aí uns VTs de Bangu e São Cristóvão, Ibis contra um combinado da terceira divisão pernambucana, ou até mesmo um clássico, como o antigo Pinheiros e Rio Branco de Paranaguá.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Chapa fraca de Gleisi fortalece candidatura de Requião

Já tivemos oportunidade de demonstrar que a candidata do PT ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann, teria muitas dificuldades de se colocar como uma efetiva opção de voto para os eleitores paranaenses. Fraca em todos os aspectos para quem almeja tão importante cargo, a candidata costurou para si a pior chapa possível dentre as possíveis composições partidárias.

Gleisi escolheu seu candidato ao Senado, Ricardo Gomyde (PCdoB). Ele que, até então, estava postulando uma candidatura a deputado federal, algo de bom tamanho para quem conta em seu currículo com apenas um mandato na Câmara e outro como vereador em Curitiba. O nome de Gomyde causou descontentamento até mesmo no PT, que contava com nomes mais representativos para a candidatura, como, por exemplo, o atuante deputado federal Dr. Rosinha. Esse mesmo descontentamento também atingiu o PDT, aliado do PT na prefeitura de Curitiba, que teve que se contentar com a vice, indicando o ex-deputado Haroldo Ferreira, que há muito tempo não dispõe de um mandato eletivo e, portanto, sem apelo popular.

Em última análise, ao optar por tais nomes e composições, Gleisi limitou sua candidatura às cercanias de Curitiba, ignorando colégios eleitorais importantes, como Londrina, Maringá Ponta Grossa e Cascavel. Somente por esse detalhe, é possível antever que ela terá dificuldades para avançar nessas regiões, sem contar o fato de que não conseguirá muita coisa em Curitiba, aliada a um prefeito que anda muito mal das pernas perante a opinião pública.

Com isso, Gleisi definitivamente abandona qualquer chance de polarizar no primeiro turno com Beto Richa, candidato à reeleição pelo PSDB. Esse protagonismo fica agora inteiramente por conta do senador Roberto Requião (PMDB), que saiu vitorioso e muito fortalecido da Convenção do seu partido e que neste momento reúne a antiga tropa que se especializou em ganhar eleições aparentemente impossíveis.



Vereador bom de voto

Ontem, antes da definição do vice na chapa da Gleisi, um dirigente partidário aqui da Região Metropolitana perguntou-me -- Quem é esse Jorge Bernadi que quer ser candidato a senador? -- Respondi que ele é vereador do PDT em Curitiba. O cara me olhou incrédulo -- E tanto barulho por isso? Esse vereador, deve ser muito bom de voto para peitar uma chapa inteira!

Foi, voltou e ficou no mesmo lugar. PDT indica vice de Gleisi

Haroldo Ferreira (PDT) é o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Gleisi Hoffmann (PT).A coligação de Gleisi Hoffmann contará com o apoio de cinco partidos: PT, PDT, PCdoB, PTN e PRB. Ricardo Gomyde, do PCdoB, é o candidato a senador.
Na proporcional, para disputa das cadeiras na Câmara Federal estão coligados PT, PDT, PCdoB, PTN e PRB. A aliança se repete para disputa do Legislativo Estadual, com exceção do PTN, que terá chapa avulsa.
Haroldo Ferreira é médico e presidente em exercício do PDT do Paraná. Foi secretário municipal de Saúde em Araucária e deputado estadual. Também presidiu o Conselho Regional de Secretários de Saúde da região metropolitana de Curitiba.


terça-feira, 1 de julho de 2014

Mistérios - o maquiador sumiu?

Uma candidatura que não decola? Conversa secreta com André Vargas? Noites mal dormidas? Ou folga do povo da maquiagem? 

Tucanos lançam a chapa Betocida

O presidente do PSDB-PR, deputado Valdir Rossoni, informa que a deputada federal Cida Borghetti (PROS) será apresentada como vice-governadora da chapa de Beto Richa (PSDB) na manhã desta terça-feira (1º), às 10h, na sede do partido, na Rua Saldanha da Gama, 204, Alto da XV, em Curitiba. Durante o evento será realizada entrevista coletiva e o cumprimento dos dirigentes dos partidos que formam a coligação.

Gleise vereadora em 2016

Pelo peso de sua chapa, Gleise pode estar começando agora uma bela campanha para vereadora em 2016.

Desânimo no PSDB e PT do Paraná

Quem foi à convenção do PSDB doParaná sentiu que o time anda desanimado. Tem gente achando que não vai dar nem prorrogação no segundo turno. O mesmo acontece com o pessoal da Gleisa, com a chapa mais fria dos últimos tempos. Em compensação, na Região Metropolitana, mobilização do PMDB é puro ânimo.