quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O racha dos salários na Assembleia


Esse povo fala mal de todo mundo. Por isso eu, pobre mortal que não tenho este costume, não acredito na história de que uma deputada da bancada evangélica da da augusta e ilibada Assembleia Legislativa do Paraná tenha demitido uma assessora porque ela, a assessora, não concordava em rachar o salário com a deputada. Vamos acabar com essas fofocas, porque é pecado!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A ignorância a serviço dos pilantras


Um cascudo naqueles que dizem que a escola não deve ensinar o padrão culto da língua portuguesa, inclusive cascudos duplos em alguns gênios do MEC. Ora, as leis são escritas nesse padrão, os trabalhos científicos e também todo pensamento de alguma importância para a humanidade. Não ensinar o português corretamente dentro desse padrão, mesmo que dele não se faça uso em situações corriqueiras, é condenar uma grande massa à ignorância - analfabetos funcionais que estão no mundo, mas sem os mecanismos básicos para entenderem-se no mundo. Quem não conhece a própria língua torna-se massa de manobra dos governos e candidatos a ditadores, das elites que escravizam, dos pilantras letrados que legislam, nos roubam e por vezes nos matam.

Não se esqueçam que a decadência do Império Romano começou três séculos antes com a decadência da língua. Ao seu final, ninguém mais observava as leis porque não se conseguia decifrá-las. Sem língua, sem lei, sem civilização, sem conhecimento e mil anos de ignorância e trevas.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Casa Kosak vai receber reformas


Hoje, às 17 horas, o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, e o vereador Helio Wirbiski, líder do PPS, anunciam a reforma da Casa Kosak. O vereador disponibilizou R$ 250 mil de suas emendas individuais para as obras e outros R$ 50 mil para a manutenção do espaço. As obras devem começar no ano que vem após a conclusão do projeto que está sendo finalizado pelo Ippuc. A Casa Kozák pertenceu ao etnólogo Vladimir Kozák e foi fechada em 2011. No local funcionava uma biblioteca, a única aberta ao público no bairro Uberaba. O anúncio será às 17 horas, na FCC.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fui até ali e já volto - reabriremos amanhã


Como este blog é mantido nas horas vagas, informamos que neste final de ano essas vagas horas estão cada vez mais raras. Voltaremos nesta terça-feira. Agradecemos a compreensão.